Na tarde do dia 23 de novembro, quarta-feira, foi realizada uma atividade externa do Projeto Educação Financeira "Sempre no Positivo", no município de Crissiumal. As professoras do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR – Faculdade Horizontina, as Economistas Janete Stoffel e Vonia Engel esclareceram dúvidas de pessoas físicas e jurídicas junto à Associação Comercial (ACI) e na prefeitura municipal desse município.

Um dos objetivos da atividade, que vem sendo realizada em municípios da região, é colaborar na orientação sobre as alternativas para a melhor utilização da renda individual e familiar. Durante a atividade, as pessoas receberam um material com dicas de como elaborar uma planilha financeira e o que fazer quando está faltando ou sobrando recursos financeiros.

Nesta oportunidade também foi distribuída uma cartilha com 22 áreas de atuação do Economista, visando deixar mais claro para as pessoas as áreas de atuação desse profissional. Além de orientar pessoas físicas, a atividade também propiciou esclarecimentos para empresários sobre aspectos relacionados à gestão financeira de suas empresas.