A FAHOR – Faculdade Horizontina, através do curso de Ciências Econômicas, está desenvolvendo um projeto de Educação Financeira, denominado "Sempre no Positivo", prestando atendimento a pessoas físicas e jurídicas no município e na região. No dia 24 de novembro, professoras e uma aluna estiveram em atividade na ACIAP durante à tarde atendendo pessoas interessadas em informações sobre como controlar suas contas, adotar um fluxo de caixa, sair do endividamento ou até mesmo fazer investimentos.

Nesse mesmo dia, no turno da noite, a atividade foi desenvolvida com 12 colaboradores da empresa Metalúrgica Bartz, de Horizontina, com uma palestra sobre "Planejamento e Controle Financeiro" ministrada pela professora e Economista Patrícia Eveline dos Santos. Os colaboradores também receberam orientações sobre controle de gastos e planejamento financeiro pessoal.

Já no dia 06 de dezembro, foi realizada a mesma atividade no Centro de Compras Zaleski para cerca de 30 colaboradores, a qual foi ministrada pela Coordenadora do Curso de Ciências Econômicas, Professora Janete Stoffel. Esses trabalhos vêm sendo realizados pelo Curso de Ciências Econômicas da Fahor, de forma gratuita, em parceria com a Luterprev.