No dia 19 de março reuni-se às pela primeira vez a Comissão Pró-Construção do Campus Arnoldo Schneider da FAHOR. Nesta data foi dada a partida para a materializa-ção do sonho da Construção do Novo Campus. 

A comissão, que é composta por membros da própria instituição e representantes da comunidade Horizontinense, definiu nesta reunião os primeiros passos para efetivação do projeto, qual seja, a realização do levantamento plani-altimétrico da área para, a partir deste, elaborar o Plano Diretor do Campus. 

A Comissão Pró-Construção tem caráter consultivo, seus membros são indicados por um período permanente, enquanto durarem as obras. Suas principais atribuições são: aconselhar o corpo Diretivo da Faculdade Horizontina nas decisões relacionadas às obras de infra-estrutura do Campus; acompanhar o desenvolvimento das obras; auxiliar o corpo diretivo nas decisões de contratação de obras e serviços; sugerir ações relacionadas às obras.

Fazem parte da Comissão: Sedelmo Desbessel; Cesar Antônio Mantovani; Amilcar Centeno; Arno Dallmeyer; Rui Hirt; Clóvis Zimpel; Lory Izolan.