Engenheiros da USIMINAS - empresa líder no mercado brasileiro de aços planos, presente em sete estados – proferiram palestra na Faculdade Horizontina na noite do dia 11 de abril, no Auditório do Campus Arnoldo Schneider.

O evento, destinado aos acadêmicos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, foi organizado pelo Professor Richard Thomas Lermen, membro do corpo docente da FAHOR.

Os palestrantes Fabiano Fraga Engeroff (Engenheiro Mecânico), Raul Mazza de Melo (Engenheiro Metalurgista), Fábio Adriano da Silva (Engenheiro Metalurgista) e Eduardo Fernandes Passaglia (Engenheiro Mecânico) abordaram os temas como "Fluxo de produção do aço", "Aplicações e especificações dos aços Usiminas", "Características, propriedades e ensaios em aço" e também apresentaram a empresa.

Atualmente, a USIMINAS é o maior complexo siderúrgico de aços planos da América Latina. Por isso, destaca o Professor Richard, "as informações apresentadas pelos palestrantes contribuíram muito para ampliar o conhecimento dos futuros engenheiros".