Teve início no dia 6 de setembro a terceira Semana Acadêmica do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Horizontina, organizada pelo Diretório Acadêmico da FAHOR - DAFH e apoiada pela coordenação do curso de Engenharia Mecânica. 

O primeiro dia da Semana Acadêmica, que recebeu a denominação “Vivenciando a FAHOR”, foi marcado pela recepção dos acadêmicos aos seus familiares, pais, irmãos e cônjuges que num ambiente cordial sentiram de perto um pouco do dia a dia na Instituição.

Na oportunidade, o acadêmico Guilherme Klinger, lembrando um dos idealizadores da criação do Diretório Acadêmico – o ex-aluno Jéferson Gass, transmitiu oficialmente o cargo à nova diretoria do DAFH que passa a ser encabeçada pelo acadêmico Marcelo Hirt. Em seguida iniciou-se um ciclo de palestras promovidas para os familiares dos alunos e comunidade acadêmica presente.

Iniciando a seqüência de apresentações, o coordenador do curso – Professor Cesar Mantovani discorreu sobre a importância da preparação na busca do sucesso profissional destacando que o curso de graduação é a etapa primeira e que as pessoas devem ter a noção do seu lugar no contexto para alcançar a harmonia.

Em seguida, o professor Arno Dallmeyer apresentou a estrutura curricular do Curso de Engenharia Mecânica descrevendo a importância de cada conjunto de componentes curriculares para a formação de um profissional diferenciado onde não só o conhecimento técnico é privilegiado.

Encerrando a fase de palestras, o Diretor da FAHOR - Sedelmo Desbessel apresentou, em primeira mão, o ante-projeto do Plano Diretor do Campus Arnoldo Schneider que encontra-se em fase de elaboração. Em destaque a necessidade de que em 2005 já esteja em funcionamento prédio que abrigará os laboratórios e o curso de Engenharia Mecânica.

Fechando as atividades do primeiro dia da Semana Acadêmica, os familiares dos alunos foram convidados e conduzidos pelos mesmos numa visitação às Instalações da FAHOR.

O segundo dia da Semana Acadêmica, 07 de setembro, foi marcado pela demonstração de civismo dos acadêmicos da FAHOR através da participação no desfile alusivo à semana da Pátria realizado no Município de Horizontina.

Programação da Semana acadêmica para os dias restantes:

- 08/09/2004 (quarta-feira) – Palestra e debates sobre a temática “A importância da Engenharia Mecânica no sucesso do agronegócio”.

- 09/09/2004 (quinta-feira) – Palestra e debates sobre a temática “O empreendedorismo na Engenharia”.

- 10/09/2004 (sexta-feira) – Atividades esportivas de integração.