Encerrou na noite do dia 12 de junho, o I Ciclo de Palestras Empreende CFJL/FAHOR. Durante as duas noites do evento, professores universitários da FAHOR, empresários e convidados evidenciaram conhecimentos sobre empreendedorismo, através de palestras e debates.

A programação iniciou na segunda-feira, 11 de junho, às 19 horas, com a palestra "Empreendedorismo: Teoria e Prática", proferida pela Professora Janete Stoffel, Economista, Mestre em Desenvolvimento, atual Coordenadora do Curso de Economia da FAHOR. Na sequencia, o Professor Cesar Mantovani, Vice-Diretor da FAHOR, mediou um debate com os empresários Dionir Bianchi, Ilvo Paulo Haacke, Jackson Bartz e Valdir Caon.

Na terça-feira, 12 de junho, às 19 horas, a Professora Cátia Raquel Felden Bartz falou aos presentes sobre "Empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho" e a programação encerrou com uma palestra proferida por Jesus Garrido, Diretor da Fábrica da John Deere – Horizontina, RS, que destacou perspectivas mundiais, desafios para o desenvolvimento e empreendedorismo.

O Ciclo de Palestras foi organizado pela Professora Isabel Cristina de Almeida, Coordenadora do Ensino Profissionalizante do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, Horizontina.