No dia 13 de agosto foi comemorado o Dia do Economista. A data foi instituída em razão da promulgação da lei nº 1.411, em 13 de agosto de 1951, que regulamentou a profissão de Economista no Brasil, estabeleceu as normas de sua organização e definiu que a designação profissional de economista é privativa dos bacharéis em Ciências Econômicas, diplomados no Brasil.

Na FAHOR, o Dia do Economista foi comemorado com uma palestra proferida pela Professora Simone Magalhães, de Montes Claros, Minas Gerais, que é economista perita judicial e extrajudicial civil, trabalhista e criminal.

Durante a palestra que tinha como tema "O profissional economista no mercado de trabalho: empregador, profissional liberal ou empregado?", a professora Simone Magalhães abordou de forma descontraída, os diversos ramos de atuação do economista, de sua vida profissional.

"Simone alertou-nos sobre a importância da persistência em busca daquilo que queremos e a partir de exemplos de sua vida profissional, nos ajudou a compreender a importância do curso de pós-graduação em Perícia Econômico-financeira e Ambiental, oferecido pela FAHOR", comentou entusiasmada a aluna de Economia, Míriam Esvael Lopes. "Devemos ser apaixonados pelo que fazemos, só assim teremos êxito em nossa vida profissional" complementou a acadêmica.

O evento comemorativo ao Dia do Economista foi encerrado com coquetel, organizado pela coordenadora do curso Professora Janete Stoffel, com a colaboração da Professora Vonia Engel e também a parceria do DAFH – Diretório Acadêmico da FAHOR. A palestra foi proferida n Auditório da FAHOR – Campus Centro.