O Programa Ciência Sem Fronteiras, criado pelo Governo Federal através dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, Capes e CNPq, está fomentando novas formas de intercâmbio no exterior para estudantes de graduação de instituições de ensino de todo o País, cadastradas ao mesmo.

A FAHOR está cadastrada ao Programa Ciência sem Fronteiras, cujo cadastramento permite aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção participar de intercâmbios, buscando qualificação no exterior.

O Coordenador do Programa na FAHOR, Professor Richard Thomas Lermen, participou da reunião de trabalho promovida pela CAPES e CNPq para esclarecimentos e divulgação às Instituições de Ensino Superior integradas ao Programa Ciência Sem Fronteiras, a qual foi realizada no dia 30 de agosto em Brasília.

Diversas áreas são contempladas pelo Programa e podem ser consultadas no site www.cienciassemfronteiras.gov.br. Até o dia 14 de setembro estão abertas chamadas para graduação sanduíche na Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido e contemplam ótimas opções de qualificação dentro das áreas propostas.