O acadêmico Magnos Klein, do curso de Engenharia Mecânica da FAHOR, teve uma proposta de patente aceita pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), comunicada no início do mês de outubro deste ano.

Utilizando os conhecimentos adquiridos durante as aulas da disciplina de "Polímeros e Compósitos", ministrada pelo Professor Vilmar Bueno Silva, o acadêmico desenvolveu uma patente intitulada "Levantador de culturas aplicável em uma plataforma de corte de uma máquina colhedora".

O projeto do estudante propõe substituir um conjunto de material metálico por um de polímero e apresentar um sistema de fixação diferenciado, permitindo melhor intercambiabilidade dos sistemas de alimentação de colheitadeiras.

"Como resultado, a proposta apresenta principalmente uma significativa redução no peso aplicado ao sistema de corte da plataforma, bem como uma maior facilidade na montagem e desmontagem dos levantadores durante operação da colheitadeira", destaca Magnos Klein. A patente encontra-se atualmente com o INPI, aguardando os procedimentos legais para divulgação nos canais oficiais.