Unindo conhecimentos técnicos e científicos, há cerca de 10 anos o Professor Sedelmo Desbessel - Diretor da FAHOR conta com o apoio do Professor Cesar Antônio Mantovani – Vice-Diretor da FAHOR, administram em parceria esta instituição de ensino superior.

Reconhecida regionalmente pela qualidade na formação de Engenheiros e Economistas, a FAHOR a cada ano conquista novos espaços de atuação na região, ampliando parcerias com empresas e colaborando com a construção da vida profissional dos estudantes de graduação.

A qualidade do ensino oferecida pela FAHOR, segundo o Professor Cesar Antônio Mantovani, está relacionada à competência do corpo docente, formado atualmente, por excelentes profissionais com experiência de mercado e docência. "Formar uma equipe de excelência sempre foi o desejo da direção e por isso, temos trabalhado para manter bons profissionais em nossa equipe" destaca o Vice-Diretor.

Os investimentos em infraestrutura também são constantes na FAHOR. "Ampliar e melhorar os espaços acadêmicos e os laboratórios está sempre na pauta diretiva e as decisões sobre os investimentos são analisadas e tomadas sempre pensando em melhorias para os nossos alunos" comenta o Diretor Sedelmo.

Atualmente, a FAHOR oferece os cursos de Engenharia Mecânica, Coordenado pelo Professor Anderson Dal Molin - Mestre em Eng. Mecânica, Engenharia de Produção, Coordenado pelo Professor Ademar Michels - Doutor em Eng. Mecanica e Economia, Coordenado pela Professora Janete Stoffel - Mestre em Desenvolvimento. A cada processo seletivo, as 150 vagas atraem candidatos de diversas cidades do estado do Rio Grande do Sul e também de outros estados brasileiros, atraídos pela qualidade dos cursos.

Atualmente, a qualidade de ensino da FAHOR é reconhecida publicamente e isso resulta de muitos anos de trabalho e de união de valores da equipe diretiva, que é dividida com os docentes e técnicos. "Somos uma grande equipe e confiamos no trabalho desempenhado por nossos profissionais", ressalta o Diretor.