Durante todo o ano letivo, diversas atrações culturais são desenvolvidas no espaço acadêmico, através do Projeto Intervalo Cultural que integra as atividades do Calendário Acadêmico da FAHOR.

O Projeto Intervalo Cultural foi instituído em 2010 e é coordenado pelo Pastor Universitário Olmiro Ribeiro Júnior, que busca na cidade e na região, talentos das áreas da música, dança, teatro, entre outros, para apresentarem-se na FAHOR.

"Todos os meses, os estudantes podem assistir uma apresentação cultural que é realizada no intervalo da aula da primeira quinta-feira de cada mês na Unidade Campus Centro e no intervalo da aula da terceira quinta-feira de cada mês no Campus Arnoldo Schneider", explica o Pastor Olmiro R. Junior.

O principal objetivo do projeto é oportunizar aos acadêmicos, integrar a cultura ao ambiente universitário, propiciando a formação completa dos estudantes, além de promover a integração entre os alunos e colaboradores da instituição. Neste ano de 2012, estão programadas mais três apresentações.