Os alunos interessados em participar do Programa de Monitoria da FAHOR já podem se inscrever no Processo Seletivo. As inscrições iniciaram no dia 17 de dezembro de 2012 e podem ser efetuadas até o dia 15 de fevereiro de 2013, na Secretaria Acadêmica da Faculdade Horizontina, informando através do preenchimento do formulário de Inscrição, o componente curricular para o qual deseja exercer a monitoria.

Cada aluno poderá se candidatar em mais de um componente curricular, porém o exercício da monitoria é restrito a apenas um dos componentes curriculares, levando-se em consideração o critério de seleção dos candidatos. Para se inscrever no Programa de Monitoria, é necessário ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação da FAHOR, ter obtido aprovação no componente curricular em que pretende exercer a monitoria e ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas.

A seleção é feita através de análise do histórico escolar para verificação da nota do candidato no componente curricular inscrito para monitoria, entrevista com o Coordenador do Curso e o Professor do componente curricular e resultado da prova escrita envolvendo os conhecimentos necessários para exercer a monitoria no componente curricular em que o candidato se inscreveu, quando houver mais de um candidato inscrito e for constatada a necessidade para tanto.

A carga horária da monitoria é de 4 (quatro) horas semanais e deverá ser cumprida de maneira presencial, em plantão para tirar dúvidas dos alunos e assistência ao professor do componente curricular. Os monitores selecionados exercerão atividade voluntária sem remuneração, com direito a certificado de participação como monitor.

A atividade de Monitoria poderá ser usada como Atividade Complementar de Graduação - ACG, após um semestre atuando como monitor de uma disciplina. Mais informações podem ser conferidas na página Edital do site da FAHOR.