Desde os primeiros dias de 2013, diversas vagas estão sendo anunciadas pelas empresas da Região Noroeste do estado para a contratação de funcionários e estagiários em diversas áreas técnicas e também áreas do ensino superior.

De acordo com a Coordenadora do NAEMP – Núcleo de Apoio Empresarial da FAHOR, Professora Cátia R. Felden Bartz, "observou-se um crescimento no número de vagas oferecidas pelas empresas da região, principalmente para profissionais de nível técnico".

Muitas das vagas ofertadas e que encontram-se em processo de seleção são oriundas do setor metal mecânico, o que resulta em oportunidades para profissionais que estão cursando ou ingressando em cursos técnicos como o Técnico em Mecânica oferecido pelo CFJL – FAHOR.

A Professora Cátia também destacou que as vagas na área de Técnico em Contabilidade e Economia estão sendo ampliadas, a partir dos últimos anúncios encaminhados ao Núcleo. "Estas oportunidades comprovam a necessidade de qualificação profissional para quem deseja ingressar no mercado de trabalho e construir carreira", complemente ela.

O NAEMP recebe diariamente solicitações de empresas ou de agências de recrutamento, de profissionais que estejam cursando a graduação ou curso técnico. Estas vagas são divulgadas aos estudantes do CFJL – FAHOR, o que oportuniza o encaminhamento dos mesmos para a colocação profissional. Informações sobre o NAEMP e sobre os cursos oferecidos pelo CFJL – FAHOR podem ser obtidas pelos telefones 55 3537-7700.