Estão abertas as inscrições para Propostas de Projetos de Pesquisa, caracterizados como iniciação científica (PIC – Programa de Iniciação Científica) da FAHOR. O Programa de Iniciação Científica é voltado aos discentes de graduação com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de pesquisas na FAHOR e o ingresso de alunos, com alto rendimento acadêmico, em projetos de pesquisas, sob a orientação de um professor-orientador.

Poderão ser inscritos projetos de pesquisa elaborados conjuntamente pelo aluno e pelo orientador ou por alunos voluntários em projetos de pesquisa elaborados conjuntamente pelo aluno e pelo orientador. As propostas devem contemplas as áreas de conhecimento dos três cursos superiores oferecidos pela FAHOR e inseridos em uma das linhas contidas nos Programas de Pesquisa aprovados pela Instituição: Desenvolvimento de Produto para a Engenharia Mecânica e de Produção e Economia Aplicada para o curso de Ciências Econômicas.

Nesta edição, o programa prevê a concessão de 3 bolsas da cota institucional da FAHOR, com vaga ilimitada para alunos voluntários (sem remuneração). O valor da bolsa de Iniciação Científica do PIC/ FAHOR será equivalente a 25% do valor da mensalidade do curso em que o aluno estiver matriculado, excetuando-se a primeira parcela de cada semestre.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 12 de março de 2013 e as propostas serão analisadas pela Comissão de Pesquisa entre 13 e 21 de março. A divulgação dos projetos selecionados será feita no dia 25 de março e a formalização do ingresso no programa entre 26 de março e 05 de abril de 2013. O edital completo com todas as informações referentes ao programa, encontram-se no Link de Editais no site da FAHOR (Acesse aqui)