Um dos momentos mais importantes do Curso Técnico em Informática CFJL – FAHOR aconteceu no último dia 25 de março, no período noturno. Trata-se da apresentação do Projeto de Estágio desenvolvido pelos estudantes concluintes do Curso Técnico de Informática.

Conforme o Professor Fabrício Desbessel, que atua como docente no curso, o Projeto de Estágio é um dos diferenciais do curso que é ofertado pelo CFJL – FAHOR, pois permite aos alunos apresentar para a empresa onde irão estagiar, a proposta do trabalho que pretendem realizar, incluindo os objetivos do estágio, a metodologia e um cronograma de atividades.

A atividade de apresentação do Projeto de Estágio é direcionada aos empresários e gestores das empresas nas quais serão realizados estágios, professores orientadores e demais estudantes do Curso Técnico em Informática. "Como é um evento aberto, os estudantes assumem publicamente o compromisso de realizar as tarefas planejadas e, ao final das apresentações assinam um Termo de Compromisso juntamente com o CFJL - FAHOR e a empresa que será beneficiada, uma vez que os estágios são sem ônus financeiro" comenta o Professor Fabrício.

Ao todo foram apresentados Projetos de Estágio para dez empresas envolvendo treze alunos do curso, os quais estão sendo orientados pelos professores. Adriana Webe, Fabrício Desbessel, Janice Cristina Kondra Boeno e Paulo Marcelo Bechaire.