O nosso Diretor Sedelmo Desbessel, que durante os últimos seis anos foi o Coordenador Regional da Região Missões da Rede Sinodal de Educação, começou nesta terça-feira as atividades na nova função. É agora o tesoureiro da Rede, cargo para o qual foi escolhido por ocasião da Assembléia Geral Extraordinária, realizada no mês de maio deste ano, em Panambi.

Nesse primeiro encontro de trabalho foram levantadas as necessidades nessa nova forma de composição e atuação da Rede Sinodal em âmbito Nacional, para execução do 5º Plano de Trabalho, previsto para o quadriênio de 2005 a 2009.

Além da temática que abordou a adaptação à nova legislação do Código Civil Brasileiro, também foram tratados aspectos de relacionamento e intercâmbios entre as Escolas pertencentes à Rede, culminando com a planificação das ações para os próximos anos.

Além deste novo cargo o Diretor também é membro do Conselho do Pró-Educ, na comissão de Educação (Setor da Igreja criado com o objetivo da busca de recursos financeiros e bolsas de estudos para profissionais ligados à Igreja e às escolas da Rede Sinodal de Educação).