No dia 06 de agosto, foi realizada mais uma reunião do Corpo Docente da Faculdade Horizontina – FAHOR. Com início às 9 horas, a reunião foi presidida pelo Coordenador Cesar Antônio Mantovani, que contou com a presença da maioria dos professores: Ademar Michles, Amílcar Centeno, Arno Dallmeyer, Carla Spohr, Darciane Kerkhoff, Fabrício Desbessel, João Cândido Neves, Julhane Thomas, Libino Franz, Nadir Scholze, Rosa Wichrowski, Valmir Beck e Vanderlei Eckhardt. Também se fizeram presentes o Secretário Acadêmico Perceval Lautenschläger, o pastor da Comunidade Evangélica Martinho Lutero Vilmar Abentroth, e Larissa Aline Winter, Serviços Gerais.

Após alguns momentos de reflexão capitaneados pelo do Pastor Vilmar Abentroth, apresentou-se aos demais colegas o Sr. Amílicar Centeno que passa a ministrar a disciplina de Sistemas Mecanizados para o Curso de Engenharia Mecânica.

Na seqüência, depois de ser lembrada a pauta do encontro: análise do desempenho estudantil, prova unificada e interdisciplinaridade, a reunião prosseguiu em atendimento ao primeiro item da pauta, qual seja, desempenho estudantil. Por cerca de três horas o desempenho dos estudantes foi debatido e analisado pelos professores presentes. Em torno de trezentos alunos, divididos nas seis turmas atualmente em funcionamento dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Economia, tiveram seu desempenho confrontado pelo simples motivo de identificar dificuldades na aprendizagem e, a partir daí, planejar ações para a melhoria do desempenho desses. As análises serviram para municiar professores, coordenações e orientação estudantil na tarefa de apoio ao estudante.

Devido ao curto espaço de tempo, conseguiu-se apenas debater sobre o desempenho dos estudantes, sendo que o restante será discutido na próxima reunião, com data a ser divulgada ainda,

Posteriormente o almoço realizado para confraternização, os professores visitaram as dependências do Campus da FAHOR, em construção.