Começou neste dia 05 de setembro de 2005, a 4ª Semana Acadêmica da Faculdade Horizontina – FAHOR, promovida pelo DAFH - Diretório Acadêmico da FAHOR e apoiada pela Coordenação da Faculdade, oferecendo aos alunos da instituição, palestras e debates nas áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Economia.

Realizada no Auditório da FAHOR, a Semana Acadêmica teve seu primeiro dia marcado pela posse do novo Diretório Acadêmico, o qual apresentou os componentes da nova diretoria, ao mesmo tempo em que homenageou a antiga diretoria pelo trabalho realizado durante sua gestão. O aluno do Curso de Economia e membro do DAFH, Leonardo Veller, iniciou a cerimônia de abertura, passando a palavra ao Coordenador e Professor da FAHOR, Cesar Antônio Mantovani. Mantovani falou sobre a importância do evento na vida acadêmica e sobre a preparação do aluno na busca para alcançar o sucesso profissional. Em seguida, o Professor e Consultor da FAHOR, Arno Dallmeyer, também proferiu algumas palavras e saudou os conferencistas debatedores, dando início ao círculo de palestras da noite.

O tema apresentado nesta noite foi “PDP – Processo de Desenvolvimento de Produto”, pelos Engenheiros Paulo Rohde e Marlon Adamy, da John Deere Brasil e pelo Prof° Dr. Leonardo Nabaes Romano, da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.

Programação da Semana acadêmica para os dias restantes:

TERÇA-FEIRA – 06/09

· Painel: “Internacionalização da indústria brasileira de máquinas agrícolas”; palestrante: Eng.° Paulo Montagner (Metasa).

· Mesa redonda com: Eng°. Paulo Montagner (Metasa) e Prof° Dr° Arno Dallmeyer (UFSM/FAHOR).

· Filme: EUROTRIP

· SUPER FESTA: HOLIDAY HITS, A PARTIR DAS 23:30 MIN, NO GRÊMIO ESPORTIVO E CULTURAL DE HORIZONTINA

 

QUARTA-FEIRA – 07/09

· Independência – Feriado

 

QUINTA-FEIRA – 08/09

· Palestra: “A Evolução Tecnológica das Máquinas Agrícolas: rumos e oportunidades”; palestrante: Prof° Dr° Ângelo V. Reis (UFPel)

· Palestra: “Como construir resultados a partir das pessoas”; palestrante Valdir Bünchen

 

SEXTA-FEIRA – 09/09

· Palestra: “A importância da Modelagem Matemática no Agronegócio”; palestrante: Prof°. Dr. Marat Rafikov (Unijuí)

· Palestra: “Tendências do Agronegócio”; palestrante: João Francisco Tavares

· Encerramento da IV Semana Acadêmica.