Foi cumprida neste dia 08 de junho mais uma etapa significativa no processo de implantação do Campus Arnoldo Schneider da Faculdade Horizontina – FAHOR.

Na parte da manhã foram plantadas mudas de árvores nativas na avenida de acesso ao parque. Isso foi possível graças a uma parceria entre a FAHOR, o Sicredi, a John Deere e a Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente.

Mais uma vez a Faculdade Horizontina pode contar com o incentivo do Sicredi que doou o valor de R$ 2.000,00 para a aquisição de 200 mudas de Ipês.

A Secretaria Municipal de Agricultura através do Fundo Municipal do Meio Ambiente e autorizada pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente contribuiu com a importância de R$ 1.895,00 que também será investido no projeto paisagístico e de arborização do Campus.

Acompanhando o plantio estiveram presentes o Diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel, o Gerente do Sicredi, Sandro Fin, o Secretário da Agricultura, Larri Jappe e um grupo da Legião da Comunidade Evangélica.

À tarde, o grupo de idosos da Comunidade Evangélica, após conhecer o prédio da Educação Infantil do Colégio Frederico Jorge Logemann, saiu em visita ao Campus Arnoldo Schneider.  Para dar continuidade ao plantio das mudas, o Diretor Sedelmo convidou o Sr. Arno Klaesener e a Sra. Arcilda Weisheimer para plantarem as primeiras mudas de Ipês na lateral do prédio da engenharia.

Todas essas atividades estão integradas a um projeto maior conhecido como Ecocampus, cuja finalidade é o de implantar um Sistema de Gestão Ambiental na faculdade.

Além dessa etapa teremos o plantio de outras espécies junto a nascente localizada na área do Campus, dando início a implantação da “Biblioteca Natural”. Outras áreas também serão contempladas no projeto, a exemplo da cisterna de 150 m3 que captará as águas das chuvas para posterior utilização nas bacias sanitárias, o gerenciamento de resíduos sólidos, dos efluentes, do consumo de energia.