A Comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero, no sábado dia 30 de setembro, foi palco da realização de um grande evento entre Igrejas Luteranas vinculadas a IECLB. Trata-se da IX Assembléia Sinodal do Sínodo Noroeste Riograndense.

O evento que teve como tema “Edificação de Comunidade Diaconal e Missionária”, contou com a importante presença do Pastor Presidente da IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e também Moderador do Conselho Mundial de Igrejas – CMI, Dr. Walter Altmann. O Conselho Mundial de Igrejas é o maior órgão ecumênico do mundo e tem sua sede em Genebra, na Suíça. Congrega 350 igrejas no mundo e uma delas é a IECLB.

Dando continuidade às atividades do dia, o Pastor foi convidado para conhecer as dependências da Faculdade Horizontina – FAHOR e também o 1º Prédio de Laboratórios localizado no Campus Arnoldo Schneider. Foi acompanhado nessa visita pelo Diretor da FAHOR Sedelmo Desbessel e pelo Vice-diretor de Ensino Superior Cesar Mantovani.

O Pastor Altmann enxergou um espírito empreendedor e comunitário muito significativo e considera de grande valia os serviços da FAHOR prestados para a comunidade de Horizontina e ao mesmo tempo à própria região.

Além da visita o pastor concedeu uma entrevista ao programa DESTAQUES FAHOR comentando sobre a atuação da IECLB, sua visão com relação ao posicionamento da FAHOR e também sobre sua eleição para o importante cargo de Moderador do Conselho Mundial de Igrejas.