X

NOTÍCIA

Trabalhos de fim de curso de EM modernizam laboratórios

Publicada em: 03/10/2016 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Os acadêmicos de Engenharia Mecânica da FAHOR que já estão elaborando os Trabalhos de Final de Curso vão modernizar alguns laboratórios da instituição. Segundo o professor e coordenador Luis Carlos Wachholz ao final do ano serão 2 bancadas do laboratório de Ensaios Mecânicos e 1 bancada do Laboratório de Fenômenos de Transporte de Energia que serão modernizadas.

A bancada de flexo-torção (ensaio de fadiga), que fica no Laboratório de Ensaios Mecânicos, será modernizada com sensores de rotação e célula de carga onde serão registradas as informações dos testes que serão realizados em diversos materiais em uma tela digital. A bancada de ensaios Charpy (impacto) também será automatizada e serão instalados dois sensores de posicionamento inicial e final do martelo. Também será instalado um arduíno, que consiste em um conjunto eletrônico para programar dados, e com isso, calcular a força de impacto do martelo em diversos materiais.

Já no Laboratório de Fenômenos de Transporte e Energia, será modernizada a bancada de ar condicionado. Essa bancada será toda digitalizada e o ar condicionado poderá ser programado com a temperatura ideal, variando os parâmetros de regulagem de velocidade de ar e temperatura.

Busca

Newsletter

Aniversários