X

NOTÍCIA

FAHOR terá novo prédio inovador e sustentável

Publicada em: 04/10/2016 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Dando sequencia aos seus projetos de desenvolvimento como novos cursos de graduação, de qualificação e de pós-graduação, a FAHOR assinou nesta semana, os contratos com as empresas responsáveis pelo projeto e execução da obra de um novo prédio no campus da faculdade. Será o Centro Administrativo e Biblioteca, que será construído entre os prédios de Engenharia de Produção e do Centro de Tecnologia.

O prédio será todo construído em metal, com aproveitamento de luminosidade e ventilação para economizar pelo menos 30% da energia gasta em climatização. Além disso, haverá um sistema próprio de geração de energia, e um sistema de captação da água da chuva para reutilização como já existe nos demais prédios. "Assim, com todas essas características de um espaço inovador e sustentável pretendemos conquistar certificações ambientais", explica o vice-diretor Marcelo Blume.

Entre os ambientes que serão abrigados pelo novo prédio, que terá uma área total de 2356m², estão a Central de Atendimento ao Estudante com Tesouraria, Secretaria Acadêmica, Central de Cópias e demais serviços integrados, sala dos professores definitiva com 3 ambientes: cozinha, sala de estar/descanso e reuniões, FAHOR Store, Livraria, DAFH, salas de reunião, salas para coordenações de curso, gabinete dos professores TI e TP e um belo jardim interno.

As salas dos setores administrativos que serão alocados no novo prédio serão transformadas em laboratórios para os cursos novos em implantação.

Busca

Newsletter

Aniversários