X

NOTÍCIA

MEI foi tema do Café com Economia FAHOR

Publicada em: 28/10/2016 | Assessoria de Comunicação FAHOR

O programa de rádio Café com Economia FAHOR desta semana abordou sobre MEI – Microempreendedor Individual. A professora Jaqueline Nogueira de Sá, coordenadora do curso de Ciências Econômicas, explicou quem são os MEI's, quais atividades podem desenvolver, os benefícios, deveres e obrigações e como se tornar um microempreendedor individual. "Essa classificação abrange tanto aqueles profissionais contratados, que recebem apenas um salário mínimo, como todos os profissionais autônomos, que trabalham por conta própria e que não excedem um faturamento de R$ 60 mil reais ao ano", diz a professora.

Entre as vantagens, Jaqueline destaca a facilidade para abrir conta e solicitar empréstimos junto a agências bancárias, com juros reduzidos, a isenção de tributos federais, o acesso a outros benefícios como auxílio doença, maternidade e aposentadoria (cobertura previdenciária), dispensa de contabilidade formal e ausência de burocracia.

O Café com Economia FAHOR vai ao ar todas as quartas-feiras, às 8h20min na Olinda FM. Para dar sugestões de temas a serem abordados pelo programa, envie e-mail para coord.ec@fahor.com.br.

Busca

Newsletter

Aniversários