X

NOTÍCIA

Alunos do curso técnico em Informática pela parceria CFJL/FAHOR – TECNICON realizam atividades solidárias

Publicada em: 17/11/2016 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Os alunos do curso Técnico em Informática do CFJL/FAHOR na parceria firmada com a Tecnicon, além de poderem conhecer as práticas da empresa já nos primeiros meses de aula, sendo alguns já contratados, por meio do Projeto Geração T, realizam algumas atividades que vão além do aprendizado na área escolhida. Por exemplo, o grupo desenvolve atividades solidárias como a arrecadação e entrega mensal de alimentos para alguma entidade beneficente da região.

A primeira entrega foi para a AVIPAE – Associação Vida Plena Amor Exigente, de Ponte Pratos, que recebeu 170kg de alimentos. A segunda foi para a Promes - Associação de Proteção à Menina, de Santa Rosa e, nesta quarta-feira, foi realizada a terceira entrega, desta vez, contemplando a Associação Beneficente Oswaldo Cruz, de Horizontina. Cada aluno e também professores, doaram 5 litros de leite.

O CFJL/FAHOR e a Tecnicon selecionaram 17 estudantes para receber 100% de bolsa para Curso Técnico em Informática, paga pela empresa. Após seis meses de curso, eles ainda terão emprego garantido na organização. Com o projeto, a organização investe no potencial de profissionais que buscam crescer e assegura emprego aos que se destacarem, agregando valor à sua equipe de alto desempenho e desenvolvendo uma geração de talentos, a Geração T. A doação de 10kg de alimentos é o único custo mensal para os estudantes. A cada mês um deles é selecionado como líder para coordenar a arrecadação e a entrega dos donativos.

A instituição beneficiada também é definida por ele. "Dedicar um pouco de nosso tempo para tornar a vida de outras pessoas melhor, mesmo as que não conhecemos, nos torna pessoas mais humanas", diz Camila Thaís Vitancourt, primeira líder do projeto.

Busca

Newsletter

Aniversários