X

NOTÍCIA

Colaboradores da FAHOR participam de eventos na Alemanha sobre biogás e tecnologias para biodigestores

Publicada em: 17/11/2016 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Os professores da FAHOR, Luis Carlos Wachholz – Coordenador do curso de Engenharia Mecânica e Adalberto Lovato, juntamente com o estudante de Engenharia Mecânica e técnico de laboratório e projetos da FAHOR, Augusto Garbrecht, estão na Alemanha participando de uma feira de equipamentos inovadores para produção de energia a partir de biodigestores, e de equipamentos diversos e complementares para agricultura e pecuária. A viagem foi organizada pelos professores da FAHOR e conta também com a participação de professores e empresários de Horizontina e da região, como Santa Rosa, Três de Maio, Três Passos e São Martinho.

Na segunda-feira, o grupo conheceu a parte histórica de Hannover e o Curso de Construção de Máquinas da Universidade Leibniz de Hannover, curso equivalente ao de Engenharia Mecânica no Brasil. A partir de terça-feira, o grupo iniciou as visitas às mostras Energy Decentral e Eurotier, conferindo maquinários para biogás e tecnologias para biodigestores, participando de seminários, palestras e painéis sobre o tema. As feiras seguem até dia 18, sexta-feira.

A EuroTier e a Energy Decentral são encontros mundiais que contam com a participação de quase 2.400 expositores, distribuídos sobre uma área de 240.000 m², oferecendo um amplo panorama mundial de inovações nas áreas técnicas, de prestação de serviços e da genética, relacionadas sobretudo com a criação de bovinos, suínos e aves. Além disso, estão representadas as empresas da área de aquicultura, bem como dos criadores de ovinos, caprinos e cavalos de pensão.

Em torno de 160 mil visitantes - dentre eles aproximadamente 30 mil visitantes internacionais de mais de 100 países - foram atraídos por esta ampla gama de expositores.

Busca

Newsletter

Aniversários