X

NOTÍCIA

Alunos de Humaitá visitam o Horizonte Ambiente Empreendedor e a FAHOR

Publicada em: 17/11/2016 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Nesta quinta-feira, 17 de novembro, os alunos da Escola Estadual Maria Cristina de Humaitá visitaram a incubadora tecnológica, Horizonte Ambiente Empreendedor e os laboratórios e salas da aula da FAHOR.

O principal objetivo do grupo era entender como funciona, o que faz e como uma incubadora tecnológica pode auxiliá-los nos projetos já desenvolvidos em sala de aula. Pensando nisso, a Coordenadora do Horizonte Ambiente Empreendedor, Cátia Felden Bartz, apresentou a infraestrutura da incubadora, as salas e fez uma breve explanação sobre como funciona a incubadora. Tendo em vista que para se estar em um ambiente empreendedor, os alunos, ou futuros empreendedores devem passar por diversas fases, até chegar a fase de incubação. Eles precisam ter uma ideia inovadora, um projeto de marketing e de mercado e a vontade de se dedicar ao seu próprio negócio.

Logo após, foi à vez dos alunos apresentarem os seus projetos, ou melhor, os MVP's, sigla que inglês que significa Minimum Viable Product ou Mínimo Produto Viável, que consiste em um produto com as mínimas características para ser apresentado, não chegando a ser um protótipo. Foi apresentado um dispositivo que aciona automaticamente a ração para cães e gatos, uma espécie de vassoura que limpa vidros e já tem acoplado um dispositivo para adicionar produto de limpeza, um triciclo para fisioterapia e mobilidade de um cadeirante com peças recicláveis, uma bolsa para notebook totalmente reciclável feita de garrafas PET, restos de caixas de leite, sucos e restos de tecidos. No fim, a última dupla de alunos apresentaram um aplicativo de celular que faz a leitura de livros para pessoas com deficiência.

Após as apresentações na incubadora, os alunos visitaram o campus da FAHOR para conhecer os laboratórios, segundo o Vice-diretor Marcelo Blume os alunos podem fazer seus protótipos e aprender na prática utilizando a infraestrutura da faculdade. Também foi apresentado explicado os cursos que a FAHOR oferece para o Vestibular de Verão, assim como, a possibilidade dos alunos estudarem na Instituição e terem seus projetos incubados junto ao Horizonte Ambiente Empreendedor.

Busca

Newsletter

Aniversários