X

NOTÍCIA

FAHOR e UNIJUÍ vão cooperar em pesquisas de tecnologia

Publicada em: 23/11/2016 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Evoluem as discussões entre a dirigentes, professores e pesquisadores da FAHOR e Unijuí para a constituição de ações cooperadas para a constituição de grupos de pesquisa e estruturas de apoio a projetos de inovação, novas tecnologias e empreendedorismo na grande cadeia do agronegócio. O encontro mais recente ocorreu no campus Santa Rosa, conduzido pelo prof. Marcelo Blume, representando a Direção da FAHOR, pela Chefe do Departamento de Ciência da Computação e Engenharia da Unijuí, prof. Cristina Eliza Pozzobon e pelo Pró-reitor da Unijuí, campus Santa Rosa, prof. Ariosto Sparemberger. Integram o grupo pela FAHOR, os coordenadores dos cursos de Engenharia e os coordenadores dos projetos de pesquisa, assim como pela Unijuí, fazem parte do grupo os coordenadores de cursos e pesquisadores das áreas de Engenharia e Ciência da Computação, ligados aos Programas de Mestrado e Doutorado.

Já estão definidos alguns projetos prioritários e dois novos encontros estão programados para os dias 29 e 30 de novembro em Horizontina, focando na ampliação do número de pesquisadores e a captação de recursos para investimento em pesquisas que devem resultar em novos produtos e novos negócios focados na inovação tecnológica para otimizar operações ligadas ao agronegócio.

De acordo com o prof. Marcelo Blume, as perspectivas são pela formação de uma grande parceria articulando a pesquisa científica, o mundo acadêmico, com as oportunidades do agronegócio, o mundo corporativo e os poderes públicos, focando na busca por soluções tecnológicas de desenvolvimento e maior agregação de valor no agronegócio, com alcance internacional.

Busca

Newsletter

Aniversários