X

NOTÍCIA

Café Empreendedor apresentará atividades desenvolvidas na Incubadora Tecnológica

Publicada em: 28/11/2016 | Assessoria de Comunicação FAHOR

No dia 13 dezembro será realizado o Café Empreendedor, promovido pela Incubadora do Ambiente Empreendedor, a FAHOR e a Administração Municipal de Horizontina, a partir das 8 horas da manhã, no Horizonte Ambiente Empreendedor, localizado junto ao Parque de Eventos João de Oliveira Borges de Horizontina.

O Café Empreendedor vai apresentar as atividades já desenvolvidas com as 3 empresas incubadas no Horizonte Ambiente Empreendedor, também, os benefícios de incubação de empresas, a infraestrutura oferecida e as parcerias que geram benefícios aos empreendedores locais.

Segundo a professora Catia Raquel Felden Bartz, no ano de 2016, foram oferecidas diversas oportunidades de qualificação para as empresas incubadas e pré-incubadas, sempre com o foco de aumentar as chances dos empreendedores conseguirem acessar os recursos com subvenção.

Atualmente, o Ambiente Empreendedor possui três empresas incubadas e 15 em processo de pré-incubação. Atualmente as empresas Pré-Incubadas recebem 40 horas de consultoria para elaboração do Plano de Negócios. Esta consultoria é composta por 20 horas de consultoria de gestão e 20 horas de consultoria técnica.

Já as empresas incubadas recebem os seguintes benefícios: 12 meses de isenção da contabilidade com os três escritórios de contabilidade conveniados (Diário, Ecol e Essent), Tarifas diferenciadas de abertura, manutenção e emissão de Boletos no SICREDI, 12 meses de isenção na mensalidade da ACIAP, Software TSBS do ERP Tecnicom com licença gratuita e isenção de 12 meses da taxa de manutenção, Subsídio de 75% das consultorias do SEBRAETEC, consultoria para elaboração de projetos para captação de recursos.

Durante o período de Incubação as empresas poderão utilizar os laboratórios da FAHOR para fazer o desenvolvimento dos seus protótipos. Nesta fase também contarão com apoio da equipe de professores consultores técnicos e de gestão da FAHOR. As empresas que optam pela incubação interna recebem uma sala climatizada, equipada com móveis de escritório, wifi, telefone, isenção de taxas de aluguel, água e luz.

Durante o ano de 2016 o Ambiente Empreendedor ofertou 20 cursos de qualificação para as empresas que integram este projeto, dentre elas podemos destacar os seguintes: Análise de Mercado, Canvas e Design Thinking.

Neste ano foram publicados três editais com recursos subsidiados, e, para o ano de 2017, existe a previsão de que aumentem os números de editais com recursos para inovação para o desenvolvimento de Startups. O evento Café Empreendedor será às 8h no auditório da Incubadora, com a presença de lideranças locais e regionais, representantes das empresas pré-incubadas e incubadas e demais interessados na proposta.

Busca

Newsletter

Aniversários