X

NOTÍCIA

FAHOR conquista autorização de novo curso Engenharia Química será o 6º curso da faculdade

Publicada em: 02/12/2016 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 1º de dezembro de 2016, a Portaria número 770 do Ministério da Educação, que autoriza a FAHOR a ofertar o novo curso de Engenharia Química.

A faculdade já havia recebido o parecer favorável do MEC em setembro, mas aguardava a oficialização pelo órgão. Desta forma, os candidatos ao Vestibular FAHOR 2017 - que será amanhã - que estavam aguardando a Engenharia Química e se inscreveram para Engenharia de Alimentos, podem fazer a prova normalmente e solicitar transferência de curso no momento da matrícula.

Aos demais interessados, a FAHOR comunica que no dia 8 de fevereiro, será realizada a 2ª edição do Vestibular, com vagas para o curso novo, com inscrições abertas a partir da segunda semana de janeiro.

A professora Claudia Viegas, responsável pelo projeto do novo curso, afirma que novamente a FAHOR inova trazendo para região um curso que só estava disponível em instituições mais distantes, proporcionando para estudantes concluintes do ensino médio e às pessoas que sonham em cursar uma faculdade, a oportunidade de se realizarem profissionalmente em uma das profissões mais importantes tanto para a indústria quanto para o cotidiano das pessoas.

"A profissão de Engenharia Química caracteriza-se pela grande diversidade de setores nos quais o profissional pode atuar. Envolve o desenvolvimento de produtos e processos em escala industrial nas áreas de fertilizantes, fármacos, cimento, papel e celulose, tintas e vernizes, polímeros, têxtil, indústria química de base, galvanoplastia, alcoolquímica, carboquímica, tensoativos, cerâmica, explosivos, aditivos, tratamento de água e efluentes, biotecnologia e alimentos", explica a professora, complementando que os Engenheiros Químicos atuam nas indústrias nos setores de pesquisa e desenvolvimento de produtos químicos, na análise de impactos ambientais, na gestão de programas de tratamento de água e efluentes e nos projetos de equipamentos e plantas industriais.

Este é o 5º curso de Engenharia da FAHOR que se encaminha para ser reconhecida como a grande formadora da área de Engenharia no país.

Para manifestar seu interesse no curso, acesse https://goo.gl/dbXSNZ

Busca

Newsletter

Aniversários