X

NOTÍCIA

1ª FAHORACE de SoapBox será nessa sexta

Publicada em: 06/12/2016 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Nem só de projetos no papel que se vivencia o curso de Engenharia Mecânica. Aqui na FAHOR, as disciplinas vão mais além. Na disciplina de Projeto de Produto II, ministrada pelo professor Guilherme Beras, os alunos que já projetaram um carro de corrida do tipo Soap Box nas aulas de Projeto de Produto I, agora estão colocando em prática o que foi planejado. E dia 9 de dezembro, a partir das 18h30min ocorrerá a corrida e disputa com esses carros em frente ao Campus da FAHOR.

A ideia é: no primeiro semestre do ano, o produto foi determinado através do projeto informacional, conceitual e detalhado. Agora, este deve ser colocado em prática e construído seguindo os processos de fabricação previamente planejados. Segundo o professor Beras, "o projeto será avaliado ao longo do semestre de acordo com os padrões estabelecidos no projeto inicial, logo, os carros dos alunos deverão atender todos os requisitos já estipulados, como dimensões, tolerâncias e material bem como seguir o cronograma de execução determinado no início do semestre".

Nesses últimos meses, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas envolvendo o projeto, de acordo com o cronograma da disciplina, a fim de aliar a teoria à prática.

A corrida de carros Soap Box é originária dos Estados Unidos, sendo que o conceito é de um carro sem motor, dimensionado para um piloto, onde a corrida ocorre ladeira abaixo e os carros podem chegar a até 70km/h. "O conceito dos carros projetados na FAHOR se difere pelo fato de os carros possuírem propulsão à pedal.

As equipes deverão utilizar a sua criatividade e os princípios de engenharia adquiridos durante o curso para obter o máximo rendimento dos veículos e desta forma alcançar o pódio", explica o professor.

Busca

Newsletter

Aniversários