X

NOTÍCIA

1ª FAHORACE foi realizada com sucesso

Publicada em: 12/12/2016 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Na última sexta-feira, 9 de dezembro, alunos do curso de Engenharia Mecânica da FAHOR realizaram a 1ª FAHORACE – corrida de Soap Box. Na disciplina de Projeto de Produto II, ministrada pelo professor Guilherme Beras, os alunos que já projetaram um carro de corrida do tipo Soap Box nas aulas de Projeto de Produto I, agora estão colocando em prática o que foi planejado. Nesses últimos meses, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas envolvendo o projeto, de acordo com o cronograma da disciplina, a fim de aliar a teoria à prática, culminando na 1ª FAHORACE.

A corrida de carros Soap Box é originária dos Estados Unidos, sendo que o conceito é de um carro sem motor, dimensionado para um piloto, onde a corrida ocorre ladeira abaixo e os carros podem chegar a até 70km/h. "O conceito dos carros projetados na FAHOR se difere pelo fato de os carros possuírem propulsão à pedal. As equipes deverão utilizar a sua criatividade e os princípios de engenharia adquiridos durante o curso para obter o máximo rendimento dos veículos e desta forma alcançar o pódio", explica o professor.

Na sexta-feira, os carros passaram por uma avaliação com 4 quesitos: Aparência; Segurança; Criatividade e Complexidade, sendo que o Professor Guilherme Beras juntamente com mais 4 convidados da área de Engenharia do Produto da John Deere fizeram a avaliação.

A corrida ocorreu em quatro etapas com 10 equipes concorrendo, sendo elas: Vanish; Quadrilha da Morte; La Borghini; Reis do Pedal; Alto Giro; Heróis do Asfalto; Top Gear; Biela Torta; Sons of Sedelmo; Pedalada Sedelmo. Em função da largura da rua, foram três largadas, sendo a 1ª e a 2ª com 3 equipes e a última classificatória com 4 equipes. Os vencedores de cada uma das três etapas disputaram a final. O quarto e quinto lugares foram definidos pelo tempo de realização da prova. Cada etapa consistiu em 2 voltas ao redor da Avenida do Ipês, sendo que cada uma destas etapas deve ser concluída em torno de 10 minutos.

Após a conclusão de todas as etapas, aconteceu a premiação no pódio com entrega de medalhas para os 5 primeiros colocados (equipes) e de um troféu para o primeiro lugar também.

Pódio da 1ª FAHORACE

- 1º Lugar - Biela Torta

- 2º Lugar - La Borghini

- 3º Lugar - Sons of Sedelmo

- 4º Lugar - Top Gear

- 5º Lugar - Heróis do Asfalto

Busca

Newsletter

Aniversários