X

NOTÍCIA

Especialista palestra na FAHOR sobre estratégias em empresa de exportação e importação

Publicada em: 16/12/2016 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Os acadêmicos de Engenharia de Produção da FAHOR tiveram uma noite especial essa semana. Na disciplina de Estratégias de Produção, o professor e coordenador do curso Sirnei Kach, convidou a especialista em logística Beatriz Dockhorn para falar sobre estratégias em empresa de exportação e importação.

Beatriz Dockhorn é formada em Engenharia de Produção pela FAHOR, em 2014 fiz mestrado em Gestão Estratégica de Organizações na URI- Santo Ângelo, e foi bolsista do projeto de internacionalização de mestrado, trocando experiências entre a URI - Santo Ângelo e a UTAD – Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro de Portugal. Ela trabalha na Panalpina desde 2014 e, desde julho de 2015 atua como coordenadora regional de logística para todas as unidades John Deere do Brasil. A empresa Panalpina é uma multinacional com 15 escritórios no Brasil, e especialistas em logística aérea de ponta-a-ponta.

O objetivo dessa aula, segundo Sirnei "foi falar um pouco mais sobre estratégias de produção, com base em um case do segmento logístico, com foco em importação e exportação". Beatriz abordou estratégias de negócio com base em análise de mercado, estudo do perfil de clientes, fornecedores e prestadores de serviço, que de alguma forma impactam no desempenho dos processos produtivos. Além disso, explicou a verificação das demandas e dificuldades enfrentadas pelas empresas, corporações e holdings pela disputa de mercado, destacando a importância de um planejamento aprimorado para conseguir um diferencial competitivo.

Busca

Newsletter

Aniversários