X

NOTÍCIA

Assembléia Legislativa promove Audiência Pública sobre Biodigestores

Publicada em: 03/04/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Com o objetivo de promover e divulgar ações que possam incentivar as fontes alternativas de energia, especialmente no que se refere à produção primária e ao trabalhador do campo, foi aprovado na Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, requerimento proposto pela Deputada Zilá Breitenbach, para a realização de Audiência Pública, com o tema "A Matriz Produtiva do Biodigestor - Fator de Sustentabilidade, Desenvolvimento Regional e Energia". A sessão é aberta à comunidade e acontecerá no dia 10 de abril às 14h na Sala João Neves da Fontoura, Plenarinho, 3º andar, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

A iniciativa da audiência pública é da deputada Zilá Breitenbach, professor Ms. Adalberto Lovato da FAHOR e dos professores Dr. Fauzi M. Shubeita e Dra. Cinei Riffel da SETREM.

O professor Lovato da FAHOR tem liderado o movimento desde seu início em 2011. E já participa de um equipe da FAHOR toda dedicada e com pesquisas voltadas somente a esse assunto.

Uma das linhas de pesquisa da FAHOR é "Tecnologia para o Agronegócio" e um dos programas desta linha envolve o desenvolvimento de equipamentos para a produção de biogás e biofertilizantes. Os professores Luís Carlos Wachholz, Geovane Webler e Adalberto Lovato, os acadêmicos Augusto Garbrecht e Cauã Wachholz, integrantes deste grupo de estudos.

Busca

Newsletter

Aniversários