X

NOTÍCIA

Primeira turma de Engenharia Química inicia experimentos práticos

Publicada em: 26/05/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Quem passar pelos corredores do Prédio Central da FAHOR vai sentir aromas diferenciados em algumas noites, especialmente nas proximidades do Laboratório de Química Orgânica/ Experimental (LaQOE).

Isso porque os alunos da Primeira Turma do curso de Engenharia Química estão desenvolvendo algumas experiências para a extração de óleos essenciais. O primeiro grupo a utilizar o sistema de extração de óleos foi o das alunas Dalvana Eluisa Pinto e Dara Fernanda Nehring, do 1º semestre do curso que iniciou neste ano.

Orientadas pelos professores Marcelo Passos e Darciane Kerkhoff, as alunas têm como objetivo, obter a matéria-prima do aroma para um hidratante, neste caso, a erva doce/ erva cidreira.

De acordo com a professora Darciane Kerkhoff, o processo de extração de óleos essenciais é muito antigo, porém, o que evolui são os sistemas e nos equipamentos utilizados. “Neste laboratório, o aluno consegue visualizar todo o processo, ele manipula a planta, ele vê o aquecimento, o movimento realizado e acompanha todo o processo. Se for observar o processo industrial, não teremos a chance de visualizar como ocorre esse processo, tendo em vista a escala e os equipamentos, que são fechados, isolados. Aqui o aluno precisa saber como ocorre essa transformação”, comenta a professora. A partir de agora, outros grupos estão desafiados a desenvolver seus experimentos e a criar produtos a partir desse conhecimento. Gostou dessa atividade? Assista ao vídeo na fanpage da FAHOR: facebook.com/fahorhz

E, se você quer saber mais sobre o curso de Engenharia Química, assista a entrevista da professora Darciane Kerkhoff, na Web TV Sul, clicando aqui.

webtvsul.com.br/atualidades/2732-darciane-kerkhoff-engenharia-quimica-da-fahor

Busca

Newsletter

Aniversários