X

NOTÍCIA

Docentes da FAHOR ampliam conhecimento em plataformas digitais

Publicada em: 08/06/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

No sábado, 03 de junho, foi realizado no Laboratório de Informática do Campus da FAHOR, mais um Encontro de Qualificação para Docentes (Qualidoc), com objetivo de qualificar as práticas docentes e ferramentas utilizadas em sala de aula para otimizar e ampliar os conhecimentos, diminuindo distâncias e estreitando relações entre professores e estudantes.

O encontro iniciou com uma reflexão realizada pelo Pastor Olmiro, sobre a simbologia da cor Azul na Rosa de Lutero. O fundo azul revela a vivência da diaconia. "A reflexão convidou os presentes a pensar sobre o que inspira o exercício da docência a cada um, e, se somos realmente capazes de inspirar outras pessoas, no caso nossos alunos, a buscar ampliar os leques de conhecimentos. O Céu (azul) seria o retrato dos sonhos, do mistério, da transcendência. Assim, como eu percorro o caminho entre o que sei e o que vivo? O que faço para tornar o lugar onde estou em céu?", relatou a psicóloga do Núcleo de Apoio Psicopedagógico, Aline Riffel. Logo em seguida, o Profº Paulo Bechaire, orientou os professores sobre como utilizar adequadamente algumas ferramentas do GOOGLE para avaliação, acompanhamento das aprendizagens dos alunos e momentos de interação extraclasse. As ferramentas mais exploradas foram os formulários do Google com autocorreção, e o Google Sala de Aula, onde foram simuladas a abertura de turmas e as principais formas de interação.

A ferramenta Google Sala de aula é um serviço da Web gratuito para escolas, organizações sem fins lucrativos e qualquer pessoa com uma conta do Google pessoal. Com o Google Sala de aula, os alunos e professores se conectam facilmente, dentro e fora de escolas.

Entre os benefícios dessa plataforma estão: compartilhamento de informações de interesse da turma , como tarefas e questionamentos; mais organização, comunicação e feedback aprimorado tudo isso de forma acessível e segura. "Mais uma oportunidade de grandes aprendizados, com trocas significativas, e ferramentas práticas de fácil aplicabilidade no exercício diário da docência", afirmou a psicóloga e também professora, Aline Riffel.

Busca

Newsletter

Aniversários