X

NOTÍCIA

FAHOR retoma semestre letivo com experiências do Vale do Silício

Publicada em: 26/07/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

A parceria entre Faculdade Horizontina – FAHOR e a empresa horizontinense Tecnicon, que desenvolve softwares de gestão contábil e industrial marcou a primeira noite de aula do 2º semestre deste ano, realizada no dia 25 de julho.

Após a mensagem de acolhida, o Diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel destacou o aniversário de 16 anos da FAHOR, comemorado no dia 24 de julho, e sua história na formação de profissionais nas áreas da Engenharia e Economia. Hoje, muitos dos ex-alunos atuam em empresas de diversos segmentos e em cargos de liderança no mundo dos negócios. A direção e a coordenação da Faculdade motiva os acadêmicos a buscarem seus sonhos e aproveitarem as oportunidades de aprender mais, com as atividades extracurriculares.

Exemplo dessas oportunidades foi a vista na noite de abertura do segundo semestre letivo, com a equipe da Tecnicon. Os alunos ouviram os relatos de Claudiomiro Rex, Gladis Butzke Rex, Joice Butzke Rex e Maurício Sipmann, que estiveram participando da Missão ao Vale do Silício, há poucas semanas. O grupo relatou que o intuito da missão foi realmente vivenciar a realidade e conhecer o modo de vida das pessoas, dos empresários e colaboradores das grandes empresas de destaque mundial, que estão situadas no chamado Vale do Silício, localizado na Califórnia, Estados Unidos.

Algumas das palavras mencionadas pelo grupo foram: foco, mudanças constantes, tecnologia e tempo. Algo observado pelo grupo, e que já está sendo implantando na empresa é a relação entre a concepção de uma ideia e sua execução. “Projetos que nós vimos nesta missão, daqui a quatro meses já não serão interessantes. O tempo de cada ideia é agora. Muitas vezes ouvimos falar em projetos que levaram dois, três anos para serem executados no Brasil. Isso não é mais concebível, tudo muda muito rápido e temos que absorver esta atitude”, destacou Claudiomiro Rex.

Na sequência, o vice-diretor Marcelo Blume falou sobre Atitude Universitária, trazendo dicas e compartilhando vivências de como os esudantes podem aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas no ambiente acadêmico. Ele destacou as atitudes que são esperadas e que podem ser vistas como positivas ou negativas para a carreira profissional e que às vezes não são observadas pelos jovens.

Durante esta noite especial foi realizada a posse da nova diretoria do Diretório Acadêmico FAHOR, em que o atual presidente Bruno Bastos entregou a gestão do DAFH para Eduardo Abeling e sua diretoria. A Banda Far West esteve pela primeira vez na FAHOR, animando o intervalo e promovendo a integração entre os universitários.

Busca

Newsletter

Aniversários