X

NOTÍCIA

Engenharia Mecânica da FAHOR recebe novo coordenador de Curso

Publicada em: 23/08/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Os acadêmicos do Curso de Engenharia da Faculdade Horizontina receberam na noite desta quarta-feira, 23, o professor Eloir Fernandes, que inicia seu trabalho na FAHOR assumindo também a Coordenação do Curso de Engenharia Mecânica.

Até esta semana, exercia a coordenação do Curso, o professor Luis Carlos Waccholz, que é Engenheiro Mecânico com Mestrado em Engenharia de Produção. A partir de agora, o professor se dedica mais intensamente nos laboratórios ligados ao curso e também na realização de Doutorado em Modelagem Matemática, a área do conhecimento que estuda a simulação de sistemas reais a fim de prever o comportamento dos mesmos, sendo muito utilizada para simular a realidade, hoje com mais tecnologia por meio da Computação Científica, usando a linguagem matemática.

Na ocasião, o vice-diretor Marcelo Blume destacou o trabalho e a experiência de Wachholz, no período em que contribuiu com a coordenação de um dos Cursos mais procurados na FAHOR, a Engenharia Mecânica. Foram apresentadas as últimas parcerias e convênios firmados entre a FAHOR e empresas que demandam estágios, egressos, projetos e serviços do curso de Engenharia Mecânica e em parceria com os demais cursos.

Marcelo destacou que são muitas as oportunidades geradas pelas parcerias que, em alguns casos, mesmo em fase inicial já faltam estudantes para ocupar as vagas. Com o que foi estruturado e está sendo encaminhado, os estudantes atuais poderão vivenciar a melhor fase da história do curso de Engenharia Mecânica, especialmente no que tange a proximidade com o mundo corporativo e o mercado de trabalho.

Blume também apresentou o novo professor da instituição que terá o desafio de coordenar o Curso, com intuito de aproximar a demanda do mercado de trabalho na formação acadêmica dos estudantes da FAHOR, o que tem motivado Eloir, tendo em vista seu conhecimento e experiência na indústria. O novo coordenador é formado em Engenharia Mecânica, Mestre em Projetos e Processos de Fabricação e já atua como professor há oito anos, tendo passado por outras instituições da região, como Uri e Setrem e, ultimamente exercia funções na área de projetos da Metal Company, em Curitiba – Paraná. Na condição de Engenheiro o prof. Eloir já atuou na Sadia, na New Holland e na AGCO, coordenando projetos na área de Produção.

“O grande desafio é motivar os estudantes e auxiliá-los neste caminho profissional que começa na Faculdade. Pretendo demonstrar o quanto a automação é necessária dentro da Engenharia Mecânica e preparar os profissionais pensando no amanhã e não no que acontece hoje. É um nicho de mercado crescente e sempre que possível, busco alinhar e trazer o conceito da indústria para dentro da sala de aula”, comentou o professor Eloir.

Busca

Newsletter

Aniversários