X

NOTÍCIA

Novo Curso da FAHOR oportuniza amplas oportunidades de trabalho

Publicada em: 24/08/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

O gestor financeiro será o novo profissional formado pela Faculdade Horizontina. Com a Portaria nº 242, de 30 de março de 2017, o Curso de Gestão Financeira vem ao encontro de uma demanda já existente na região Noroeste do RS, que fez com que aumentasse a procura pelo curso que terá a duração de dois anos.

O gestor financeiro é um profissional de fundamental importância em qualquer empresa, Indústria, comércio, prestadora de serviço, agências financeiras, empresas públicas e consultorias, sejam de pequeno, médio ou grande porte, as quais necessitam de um responsável pela administração de suas finanças.

Na FAHOR, o curso de GESTÃO FINANCEIRA formará profissionais aptos a desenvolverem, de forma plena e inovadora, atividades na área de finanças. O Curso abrirá a primeira turma a partir de 2018. A seleção ocorre no Vestibular de Verão, que acontece em dezembro deste ano.

Um dos diferenciais do Curso de Tecnólogo, que será ofertado em módulos, é a possibilidade de cursá-lo em apenas dois anos, com três certificações, como explica a coordenadora do Curso, professora Marlene Bieger. “Cursando os módulos I e II, o aluno terá um certificado de Assistente em Gestão Financeira; Cursando os Módulos I, II e III a certificação de Analista em Gestão Financeira, Cursando todos os módulos, o certificado de Tecnólogo em Gestão Financeira”.

A coordenadora ressalta ainda, que desde o ano de 2009, o profissional que se forma com diploma de Tecnólogo em Gestão Financeira tem o direito de obter registro no Conselho Regional de Administração. Além disso a formação permite a atuação ampla, em diversos setores empresariais, sendo uma formação estratégica para diversos níveis profissionais.

Outra novidade trazida pelo Curso de Gestão Financeira, são os “projetos integradores” atividades práticas que acontecem a partir do segundo módulo. Os projetos são divididos nas seguintes áreas: Gestão Financeira; Plano de Negócios e Controladoria.

O profissional de gestão financeira utiliza técnicas, métodos, ferramenta e conceitos financeiros para analisar as demonstrações contábeis, otimizar investimentos, gerenciar e controlar o orçamento, analisar custos e apoiar a tomada de decisão nas empresas. “Atualmente o gestor financeiro se tornou um profissional de extrema importância para as organizações, pois por meio de sua atuação, consegue controlar todos os gastos com produtos e tributos, além de maximizar os lucros da empresa”, encerra a professora Marlene.

Busca

Newsletter

Aniversários