X

NOTÍCIA

A robótica está em alta na FAHOR

Publicada em: 13/09/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Organizado e coordenado pelo Curso de Engenharia de Controle e Automação, o FAHORobotics está no auge de sua realização, que é desenvolvido por seis equipes de estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação da FAHOR, contando com o apoio de egressos de Eng. Mecânica.

O FAHORobotics é um evento acadêmico criado para desenvolver talentos e propiciar a integração de ideias entre estudantes e egressos da Faculdade na elaboração de soluções a partir dos conhecimentos de robótica. Esta primeira edição tem como foco a Robótica na Agricultura e envolve, principalmente, conteúdos e conhecimentos de engenharia mecânica, elétrica, eletrônica e de software.

As equipes já estão projetando seus robôs e já apresentaram a documentação necessária para a pré-competição, que é a próxima etapa da prova, e acontece neste dia 18 de setembro de 2017. Nesta segunda-feira, os participantes devem apresentar o projeto para as demais equipes e para uma banca avaliadora. As grandes emoções e a prova final acontecem nos dias 2 e 3 de outubro, no Hall do Centro de Tecnologia (CT), no Campus.

A pista para a competição já está pronta para receber os robôs que cumprirão tarefas ligadas a produção agrícola.

No dia 3 de outubro será apresentado pela primeira vez ao público, um dos robôs que estão sendo construídos numa parceria entre a FAHOR e a Tecnicon para fazer o atendimento aos visitantes de Horizontina, por ocasião das promoções do Natal Fantástico.

A robótica tem tido um crescimento acelerado em todos os setores de atividades e a FAHOR tem procurado acompanhar este movimento preparando da melhor forma seus estudantes. A comunidade está convidada a participar das apresentações nas noites de 2 e 3 de outubro, no Centro de Tecnologia, no Campus Arnoldo Schneider.

Busca

Newsletter

Aniversários