X

NOTÍCIA

FAHOR recebe visita da Câmara Mirim e Jovem de Horizontina

Publicada em: 22/09/2017 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Na tarde desta sexta-feira, dia 22 de setembro, alunos de escolas de Horizontina visitaram a FAHOR, com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre os cursos oferecidos e estrutura de salas de aula e laboratórios. Estes estudantes participam do projeto Câmara Mirim e Jovem, que existe desde o ano de 2012.

Os estudantes foram acompanhados pela vereadora Ana Denise, pelo Assessor de Imprensa da Câmara de Vereadores, Airton Rathke e pela Assessora Técnica, Denise Cristina Bender. A visita pelo Campus Arnoldo Schneider iniciou na Incubadora Tecnológica, seguindo pelo Jardim Rosa de Lutero para o novo prédio, onde serão alocados a nova Biblioteca e Centro Administrativo. Em seguida, Vereadores Jovens e Mirins conheceram a estrutura diferenciada de salas de aula e laboratórios.

Neste ano, a proposta para os Vereadores Jovens e Mirins é conhecer algumas instituições locais, como elas funcionam e quais suas finalidades. Para a Vereadora Ana, a iniciativa já demostra resultados, pois são cobradas mudanças por parte deles, ao Executivo Municipal. “Este projeto quer trabalhar a cidadania, o senso de responsabilidade e melhorar o local onde vivem. Um exemplo foi a sugestão das duas Câmaras na semana passada, com cinco indicações de melhorias”, relatou Ana.

A tarde foi de muita interação e conversa entre os alunos e alguns professores da Faculdade Horizontina. Os estudantes ouviram com atenção as explicações referentes aos oito cursos de graduação, que serão oferecidos no próximo vestibular: Engenharia Mecânia, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Gestão Financeira. Também se encantaram com a estrutura de algumas salas de aula, em formato de mini-auditórios e com a tecnologia presente nos laboratórios.

Busca

Newsletter

Aniversários