X

NOTÍCIA

FAHOR oferece curso Six Sigma Nível Green Belt

Publicada em: 21/03/2018 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Qualificação apresenta técnica para diminuir falhas e erros na produção.

A metodologia “Six Sigma”, em português, “Seis Sigma” foi criada pela Motorola em 1980, com o objetivo de reduzir erros e perdas e, assim, aumentar a qualidade e eficiência dos produtos. Para que seja possível melhorar de forma geral as falhas e erros, é implementado o submétodo DMAIC, que significa: definir, medir, analisar, melhorar e controlar.

Com esta qualificação de 40 horas, a Faculdade Horizontina quer capacitar os profissionais a utilizarem a metodologia do DMAIC e suas ferramentas, ao implementar um projeto de melhoria e evidenciar resultados pela sua inserção, após estudo e levantamento de dados sobre o processo. O público-alvo são Engenheiros, técnicos, analistas da qualidade e processos, estudantes, professores e demais profissionais que tenham interesse nesta formação.

As inscrições encerram no dia 7 de abril. O curso será ministrado pelo professor Fabrício Schimidt, que é Engenherio Mecânico e Mestre em Engenharia de Produção. As aulas acontecem no Capus Arnoldo Schneider, nos dias 6, 7, 13 e 14 de abril e 17, 18, 24 e 25 de agosto.

Os participantes que desejam receber o certificado Six Sigma nível Green Belt terão que cumprir carga horária de 80 horas, o valor também é diferenciado. Para isso, o candidato deve ter aprovação no curso de 40h e apresentar um projeto de 40h de atividade, de acordo com os critérios pré-definidos, que caracterizam o nível Green Belt.

Para mais informações e inscrições acesse: pos.fahor.com.br/qualificacao-six-sigma