X

NOTÍCIA

FAHOR está representada por dois professores na SAE Brasil de Caxias do Sul

Publicada em: 26/04/2018 | Assessoria de Comunicação FAHOR

A Faculdade Horizontina está alinhada com a área de Engenharia da Mobilidade, por meio dos programas estudantis que são desenvolvidos a partir da parceria com a SAE Brasil- Seção Caxias do Sul.

A SAE Brasil congrega engenheiros, técnicos, executivos e estudantes de engenharia unidos pela missão de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade. E é responsável por competições de diversas categorias que permitem ao aluno aplicar na prática tudo o que aprende em sala de aula, vivenciando todas as etapas de um processo real de desenvolvimento e estimulando os participantes a buscarem soluções criativas e desenvolverem o espírito de trabalho em equipe.

A FAHOR atualmente está com dois professores representantes em atividades da entidade na seção Caxias do Sul. A engenheira mecânica, professora Francine Centenaro foi a primeira a ingressar nos projetos da SAE em 2018, com a responsabilidade maior de dar suporte às atividades que envolvem os projetos Baja Sinuelo  e Aero Design. A principal função da professora Francine, é ser um elo entre a Faculdade SAE Brasil em relação a estes projetos, auxiliando nos encaminhamentos para competições onde os projetos serão apresentados, valorizando os trabalhos de estudantes na construção dos protótipos. Há uma necessidade de coordenação desses projetos tendo em vista a demanda de metodologia de ações no desenvolvimento dos projetos de produto e gestão dos mesmos.

E, outra representação na SAE Brasil- Seção Caxias do Sul é com o engenheiro de Produção, professor Sirnei Kach, que por sua vez passa a integrar a equipe coordenadora do 10º Simpósio SAE Brasil de Manufatura onde estão sendo debatidas e organizadas ações de planejamento para o evento que ocorre em outubro, na cidade de Caxias do Sul.

A FAHOR agora é parte da Comissão Organizadora, pelo professor Sirnei que estará acompanhado dos profissionais das empresas Randon, Marcopollo, Castertech, FTEC, Freios Master, Jost, Senai, Powermig, Iton, Agrale, dentre outras.

“Estão ocorrendo reuniões semanais onde os principais assuntos que norteiam o mercado estão sendo debatidos para estruturação da programação deste evento, que procurará abordar temas como manufatura, tecnologia, inovações, comportamento econômico de mercado e seus impactos, além de outros ainda em discussão", comentou o professor Sirnei.