X

NOTÍCIA

Baja Sinuelo FAHOR  inicia atividades com novos integrantes

Publicada em: 18/06/2018 | Assessoria de Comunicação FAHOR

Iniciaram neste sábado, 16 de junho, as atividades do projeto Baja Sinuelo, no Campus da Faculdade Horizontina.

O grupo, formado por 18 veteranos e 13 novos estagiários, todos voluntários, iniciou suas atividades no final de semana e esteve reunido com o capitão da equipe, coordenador do Curso, Eloir Fernandes, com o vice-diretor, Marcelo Blume e com o professor orientador, Jonathan Camargo para as primeiras orientações. Os participantes se dividem entre as 10 diferentes áreas do conhecimento e reúnem-se nos Laboratórios da FAHOR onde planejam e executam as tarefas.

O projeto Baja é executado por acadêmicos de diversos cursos da FAHOR, possui um estudante coordenador, que neste ano é o estudante de Engenharia Mecânica  Cristhian Bremm e um professor coordenador, que neste ano assume o engenheiro mecânico Jonathan Camargo.

O objetivo do projeto é construir um veículo off road desde sua concepção,  análise de viabilidade de fabricação em massa, aspectos construtivos, regulamentação, aspectos de segurança e desempenho, além dos processos de compras e custos. Uma verdadeira indústria desenvolvida pelas mãos dos estudantes.

A próxima competição que a equipe participará será a competição Regional Sul  de Baja, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Pato Branco e vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de outubro, onde viajam 20 membros da equipe. “É uma pista desconhecida para nós, mas isso nos motiva. Levaremos o novo carro, o Baja VI e disputaremos as provas com outras 29 equipes em três dias de competição”, conta o capitão da equipe.  Entre as provas estão testes de segurança, manobralidade, apresentação do projeto, frenagem e no último dia, um enduro de resistência.