X

PUBLICAÇÃO

Amando o Proximo: o maior desafio da sociedade contemporânea!

Publicada em: 16/12/2015 | Assessoria de Comunicação FAHOR

"O segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:39)

Embora pareça simples, este é um mandamento que desafia a capacidade humana de amar, de sentir, de transformar. Acostumamo-nos a classificar as pessoas em três grupos distintos: (1) as pessoas que amamos/gostamos; (2) as pessoas que não gostamos ou simpatizamos; (3) as pessoas que nos são indiferentes, sejam elas próximas ou distantes. 

Para Deus não há 3 grupos distintos. Para Deus não há distinção. Para Deus não há classificação. Para Deus não há divisão de espécie alguma. E, segundo o "padrão" de Deus, a humanidade é convidada a romper barreiras que separam pessoas. Pensar de forma contrária impede uma proximidade com Deus e, mais ainda, impede a comunhão com tantas pessoas que encontramos nos caminhos da VIDA.

Querid@ amig@, convido-@ para um tempo de reflexão e, principalmente, para um período de transformação. Segundo a Palavra de Deus, o próximo deve ser amado por nós - algo que implica em desenvolver novas habilidades, novos jeitos e novas atitudes.

Nos dias de hoje, você ajudaria uma pessoa que detesta ou uma pessoa que odeia você? Alguém que, de alguma forma, prejudicou sua rotina e despertou em seu coração sentimentos destrutivos? Um grande desafio, hein!!!

Pense bem... reflita com toda sabedoria, com toda paciência, com todo discernimento...

Talvez a pessoa que você tanto despreza (ou que também despreza você) seja o PRÓXIMO que está entre você e Deus. Talvez esta pessoa precise de sua atenção, de seu sorriso, de seu cuidado. Lembre-se: "alguém que costuma agredir com palavras ou atitudes desagradáveis demonstra uma necessidade profunda de ser amad@".     

Permita-se vencer o ódio, as diferenças, os obstáculos nos relacionamentos contemporâneos, com uma estratégia que já foi  experimentada e comprovada em todas civilizações: O PODER DO AMOR. 

Natal é tempo de AMAR!!!

Paz & Bem,
Sidnei Budke
Coordenação da Pastoral Escolar & Universitária  -  CFJL/FAHOR

budkesidnei@fahor.com.br
http://digitalreligion.tamu.edu/users/sidnei-budke

Busca

Newsletter

Aniversários