O projeto MasBáh AeroDesign iniciou suas atividades no dia 9 de abril de 2008, por inciativa do então vice-diretor da Faculdade Horizontina, César Antônio Mantovani. Na época o projeto era chamado de “Águia FAHOR” e somente em 2013 passou a ser chamado de “MasBáh AeroDesign”, como uma homenagem à cultura rio-grandense.

A equipe atualmente é formada por 21 estudantes voluntários, dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. São eles: Alex Zago, Andrei Arenhart, Andressa Strey, Bruno Salazar, Cristiano Luís Reisner Fekete, Elisandro Grenzel, Fernando Jaskoviak, Gabriel Carlson, Geovane Rafael Rozin, Guilherme Augusto Gubert, Guilherme Marschner, Jaqueline Ullrich, Jeferson Luís Geusemin, Joici Cristiani de Souza, Juliano Knob, Lucas Riffel, Luckas Tilvitz Backes, Raquel Schneider, Ricardo Krombauer, Tiago Bortoli e Valcir Marques de Menezes.

O objetivo do projeto é buscar conhecimento e aplicar a experiência dos participantes, no desenvolvimento e construção de uma aeronave. Em 2018, a equipe participa do Torneio de Acesso da SAE Brasil, com a coordenação do professor Cristiano Rosa dos Santos e do acadêmico capitão da equipe, Geovane Rafael Rozin.