Os novos estudantes da Faculdade Horizontina são os primeiros a utilizarem de forma mais completa os benefícios da Secretaria Digital. A FAHOR já vem implantando a digitalização em diversos setores e serviços prestados aos estudantes há quase dois anos a partir da Central de Atendimento e desde lá vem preparando os colaboradores para sanarem todas as dúvidas e realizarem todos os processos acadêmicos e financeiros. 

De acordo com o coordenador administrativo da FAHOR, Fabricio Desbessel, a Secretaria Digital visa a implantação gradativa de vários sistemas digitais unidos a processos que projetem a diminuição da utilização de papel, tornando todos os documentos digitais e, ainda,  catalogados conforme classificação do Acervo Acadêmico normatizado pelo Ministério da Educação.

“Hoje na matrícula, todos os documentos pessoais são digitalizados e salvos na pasta do estudante que já é digital, ou seja, não existirá uma pasta física com papéis. Além disso, todos os documentos são devolvidos ao aluno e a Instituição não retém os certificados originais de Conclusão do Ensino Médio, por exemplo, emitidos pela escola”, explica Fabrício.

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 Esse processo de digitalização dos documentos, as solicitações que o estudante abre eletronicamente via Portal ou no smartphone e a utilização do aplicativo do eduCONNECT para envio de mensagens, fazem parte do programa de melhoria no atendimento da FAHOR.

Atualmente os estudantes podem abrir de forma eletrônica (via Portal ou Smartphone), sem ter que se deslocar até a Central de Atendimento,  solicitações como:

  • Prova atrasada;
  • Matrícula em menos créditos que o mínimo;
  • Matrícula em mais créditos que o limite;
  • Matrícula com dispensa de requisitos;
  • Componente em caráter especial;
  • Registro de ACG’s - Com envio dos documentos comprovantes de maneira digital;
  • Revisão de prova;
  • Trancamento de curso;
  • Cancelamentos de curso;
  • Transferência Interna;
  • Transferência Externa;
  • Recurso da Avaliação Interdisciplinar;
  • Solicitação de Formatura.

E, para 2020 serão implantadas novos tipos de solicitação: Solicitação de atendimento individual (para NAP, Coordenação de Curso, Vice-Direção, Direção, Coordenação Administrativa e demais departamentos de atendimento discente); Solicitação de monitoria; Solicitação de aproveitamento de estudos;  Solicitação de suporte técnico;

Com as ações já desenvolvidas e as previstas para o próximo ano, a FAHOR busca melhorar o atendimento e facilitar a vida dos estudantes, possibilitando que suas demandas sejam iniciadas a qualquer momento e de qualquer lugar, com possibilidade de acompanhamento eletrônico até a conclusão da solicitação. “Tudo isso será registrado nas informações dispostas no Dossiê do Estudante que será uma pasta totalmente digital e segura para arquivar documentos da vida acadêmica de cada estudante”, destaca Fabrício.