Os estudantes das disciplinas de Estratégias Mercadológicas e de Estatística, ministradas pelos professores Marcelo Blume e Cristiane Baldissera,  realizaram uma pesquisa de opinião entre alguns consumidores  da microrregião Noroeste, sobre os hábitos de consumo durante a pandemia da COVID-19.

Agora, com os dados compilados, os resultados dessa pesquisa foram apresentados virtualmente, num Encontro via Google Meet, nesta sexta-feira, ao vivo, com a participação dos professores Marcelo Blume, Cristiane Baldissera, do coordenador do Horizonte Ambiente Empreendedor, Fauzi Shubeita  e ao acesso livre e gratuito a todos os interessados em conhecer os novos hábitos do consumidor, nesse tempo de distanciamento social.

A pesquisa realizada com 676 pessoas teve o objetivo de compreender o comportamento de compra do consumidor durante o período de distanciamento social, verificando  oportunidades para o varejo de bens e serviços; de identificar oportunidades para atuais e futuros negócios, especialmente os microrregionais e, com o apoio da consultora Michele Ghellar, associada a Referenda Consultoria, e dos professores, oferecer informações que sirvam de suporte para a tomada de decisões no meio empresarial, para acompanhar as mudanças pelas quais as comunidades estão passando em todo o planeta. Dessa forma, surgem novas oportunidades e novas formas de estar próximo dos clientes.

 

Quem quiser acessar a pesquisa completa, clique aqui .

 

n0103