Pelo segundo ano, os professores da disciplina de Algoritmo e Programação, Me. Fabrício Desbessel e Me. Maicon Rafael Hammes, utilizam a gamificação para engajar os estudantes e motivar o aprendizado. A gamificação é realizada por meio  de desafios que são lançados aos estudantes que  precisam aplicar os conhecimentos abordados nas aulas,  além de experimentar várias formas de solucionar os problemas propostos. Além de fazer parte da nota, os melhores alunos são premiados e recebem certificados de Estudante Destaque.

        Na edição do 1º semestre de 2021, o estudante que conquistou a 1ª posição do ranking foi Eduardo Radieske que cursa Engenharia de Controle e Automação, seguido do estudante  Mauri Gehrke da Engenharia Mecânica e de Andréia Rafaela Babetske, da Engenharia de Produção.

        A gamificação previa pontuações para solução de desafios, entrega de tarefas, participação em aula, ajuda aos colegas e apresentação de exercícios resolvidos. Segundo os professores, a gamificação é uma forma lúdica de motivar os estudantes a realizarem as atividades propostas, buscarem mais conhecimento, trabalhar em equipe e praticar mais a programação.

n0088

  Prof. Fabricio, Eduardo, Andreia, Mauri e prof. Maicon.