O CFJL é a instituição de onde a FAHOR se originou. O CFJL pertence à Rede Sinodal de Educação e suas atividades são contextualizadas pela confessionalidade evangélico-luterana. No CFJL, a tradição e a experiência de mais de 85 anos aliadas às praticas modernas de ensino priorizam o processo de convivência e construção do conhecimento.
Desde 2019 o CFJL é parceiro do Sistema Anglo de Ensino e oferece tecnologia e ferramentas digitais para a formação e aprendizagem de quem escolhe estar entre os melhores.

A FAHOR faz parte da Rede Sinodal de Educação, que promove a interação das instituições sinodais de educação a partir das diretrizes educacionais evangélico-luteranas.

 

     A Fundação Capacitar conta com o programa de Mentores que é voltado para alunos do Ensino Superior e visa dar suporte financeiro, acadêmico e humano. Todas as ações do programa são voltadas ao desenvolvimento pessoal, acadêmico e consequentemente profissional do Mentorado. O suporte humanístico é desenvolvido pelo Mentor, pessoa voluntária ligada à Fundação.

 

A FAHOR participa da RED CIDIR é uma Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional.  Esta Rede tem o objetivo de promover  o intercâmbio de conhecimentos, a promoção da educação e o desenvolvimento de atividades articuladas com as organizações regionais. Isso tudo, por meio de  espaços de reflexão e construção coletiva, com o fim de gerar instrumentos e ações que contribuam com o impacto que as atividades acadêmicas têm no desenvolvimento de suas regiões.

 Além de diversas outras atribuições, a associação é responsável pela organização das competições de Baja, Aerodesign e Fórmula E, que os estudantes da FAHOR participam.

 

    A FAHOR inaugurou em 5 de março de 2018, um espaço destinado à SWE FAHOR. A Sociedade das Mulheres Engenheiras é uma organização educacional e sem fins lucrativos que tem como missão empoderar mulheres  para alcançar o pleno potencial nas carreiras como engenheiras e líderes. Também busca expandir a imagem das profissões de engenharia e  tecnologia  como força positiva  na melhoria da qualidade de vida, demonstrando o valor da diversidade e da inclusão..Em julho de 2018 a FAHOR tornou-se oficialmente afiliada da SWE Internacional.

  parceiros FORCOM    O Fórum das Faculdades Comunitárias – FORCOM se constitui em espaço que expressa o desejo de atuação conjunta das instituições públicas não estatais de ensino superior – IES de caráter comunitário, que não ostentam o status de Centro Universitário ou de Universidade, dispostas a se congregar em torno de causas comuns em todas as áreas e níveis de atuação. 

Atualmente, o FORCOM é composto por 12 instituições espalhadas pelo Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente  Diretoria do FORCOM é composta por:  Presidente: Antonio Roberto Lausmann Ternes; Vice-Presidente: Marcelo Blume;  Secretária: Renata Amélia Roos; Tesoureiro: Edson Sidney de Avila Junior. Conselho Fiscal: Delmar Henrique Backes, Doris Helena Schaun Gerber e Manfredo Carlos Wachs.

 

parceiros anprotec      A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) reúne cerca de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, a Associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos.
Atualmente, o Brasil conta com 363 incubadoras de empresas, 43 parques tecnológicos em operação e 57 aceleradoras.  

  parceiros inovaRS   O Inova RS visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, academia, setor empresarial e governo, propondo a construção de uma agenda comum entre os atores dos ecossistemas de inovação das oito regiões do Estado. Clique no ícone para saber mais sobre o programa.

 

parceiros reginp   A Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação tem como principal papel promover o crescimento das Incubadoras, dos Parques Tecnológicos associados e outros ambientes promotores de empreendedorismo e inovação. Clique no ícone para saber mais sobre o programa.

 

parceiros aciap          A missão da Associação Comercial Industrial e Agropecuária, ACIAP,  é oferecer suporte empresarial visando a satisfação e sucesso dos associados, promovendo desenvolvimento socioeconômico e cultural, com produtos e serviços de qualidade e que atendam as necessidades das empresas, agindo com ética e respeito às pessoas.  Atualmente a ACIAP possui 360 empresas associadas, sendo uma referência regional entre as ACI’s da região. Com a FAHOR, inúmeros eventos, projetos e formação profissional, relacionados aos negócios locais, são desenvolvidos.