A FAHOR está ofertando mais de 40 cursos de qualificação profissional para este ano. São diversos cursos destinados às mais variadas profissões e áreas de interesse. Para quem deseja enriquecer o conhecimento e estar melhor preparado para o mercado de trabalho, os cursos com inscrições abertas e aulas iniciando nos meses de março de abril são:

- Coaching e Mentoring (24h) – que objetiva promover o desenvolvimento pessoal, por meio de uma formação que busca o autoconhecimento com o desenvolvimento de ferramentas que auxiliem na constante evolução pessoal e profissional.

- Finanças Pessoais (20h), visa demonstrar a importância da educação financeira na vida das pessoas, com aulas práticas e teóricas de finanças pessoais e orçamento financeiro necessário para a tomada de decisões financeiras.

- Gestão Ambiental para micro e pequenas empresas do setor metalomecânico (8h), que irá capacitar os participantes a atender a demanda das questões ambientais no desenvolvimento das atividades empresariais do setor metalomecânico, visando a necessidade de cumprir a legislação ambiental, no que se refere ao licenciamento ambiental e a gestão de resíduos.

- Produção Artesanal de Cerveja – Básico (12h), com a proposta de ensinar os participantes a fazerem cerveja artesanal através da descrição do processo de fabricação e seus aspectos teóricos e fabricação de dois tipos diferentes de cerveja, além de apresentar os principais ingredientes, utensílios e equipamentos necessários para a fabricação artesanal.

- Técnicas de Fundição (32h), com o objetivo de capacitar os participantes em relação aos conceitos básicos da fundição, oportunizando agregar conhecimento relacionado aos processos de transformação do metal, promovendo um entendimento mais aprimorado de todo o processo, sua evolução, variáveis, defeitos, soluções técnicas e alinhamento do processo como um todo, levando em conta a qualidade do produto, produtividade e otimizações de processo.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço pos.fahor.com.br Ainda para este semestre, mais 11 cursos estão sendo elaborados, e em breve, estarão com inscrições abertas.